Terça, 30 Julho 2019 19:06

Materiais odontológicos

(1 Votar)

A segunda-feira, dia 29 de julho, no município de Primavera de Rondônia (RO) Zona da Mata, foi de comemoração para o setor de saúde, especialmente a Secretaria Municipal de Saúde, que tem como responsável Cilso Mendes.

É que o material odontológico, que será destinado de maneira rápida ao atendimento da população da sede e do distrito de Querência do Norte, foi entregue.

Estava presente também o diretor da UBS José Renato, que destacou a importância do material que vai beneficiar a população. Conforme José Renato, o valor empenhado para aquisição de medicamentos foi de R$ 17 mil.

Cilso Mendes, secretário de saúde destacou a busca do prefeito Eduardo Bertoletti (MDB) na aquisição de medicamentos para suprir a farmácia municipal. O secretário lembrou algumas dificuldades que o município enfrentou recentemente, mas todas superadas, devido à administração ter bom relacionamento com todos os municípios vizinhos, inclusive muitas vezes se valendo da troca de medicamentos, com a finalidade de atender as necessidades de pacientes da Unidade Básica de Saúde.

O prefeito Eduardo Bertoletti ainda destacou que muito em breve mais um médico será contratado para atender no município. Conforme o chefe do poder executivo, a expectativa é das melhores, especialmente após aquisição de uma ambulância nova, que já está atendendo a população.

José Renato, diretor da UBS destacou o alinhamento da frota de veículos da saúde. Conforme o diretor, as viagens que são feitas para outros municípios, com destaque para Cacoal, são feitas de maneira segura e sempre que há necessidade, há veículos disponíveis.