Símbolos Municipais

A BANDEIRA

AS CORES:

O verde representa a vegetação de de Primavera de Rondônia, o azul se refere às águas e o branco simboliza a tranquilidade  do município. O amarelo da estrela faz referência ao ouro, uma vez que a região onde se encontra o município já foi forte quanto à presença de garimpos.

OS ELEMENTOS

A agricultura é representada pelas ramas de café e arroz que formam o arco no centro da bandeira. Já a riqueza do município é representada pela estrela no centro do arco.

O BRASÃO

AUTOR: Odair de Oliveira

AS CORES

O verde e o amarelo, assim como na bandeira do Brasil representam as riquezas e a vegetação.

O azul faz referência aos céus de Rondônia.

A parte marrom simboliza a terra, fonte de todo o sustento da região, tanto na pecuária quanto na agricultura

OS ELEMENTOS:

Nas laterais, as ramas de café simbolízam o principal produto agrícola dominante na época de criação do brasão.

O ramo de fores e o beija-flor fazem referência ao nome do munícipio simbolizando a primavera.

A cabeça de um boi representa a pecuária, forte elemento da economia do município.

Quanto às duas estrelas na faixa azul representam, respectivamente, a de cima o município de Primavera de Rondônia, e a de baixo o distrito de Querência do Norte.

E por fim, a inscriçao : " Primavera de Rondonia", Nome do município ao qual o brasão representa e " 22 de junho de 1994"  trata-se da data de emancipação politica do município

O HINO DE PRIMAVERA DE RONDÔNIA

Compositor: Eneias, Marina, Brandão (Letra e Melodia)

Foi com garra e ousadia, que aqui chegou um
povo bravo pioneiro, abrindo estradas criando escolas,
sofrendo muito pelos outeiros, e logo chegaram outros,
uma querência num estante já surgiu, hoje somos
fortes muitos fortes com pujança varonil.

Seringal e cachoeira primavera, também foi projeto Abaitara
Primavera de Rondônia terra fértil para elaborar
Já e tempo de trabalho temos muitos que ceifar.

Verdes matas lindos rios, belos campos sem fronteira pra
sonhar, pela Fé trabalhar, cultivar e lutar
ainda de modo viril.
Primavera de Rondônia de povo ordeiro e tão cheio de fulgor,
alçaremos a sua bandeira com orgulho e amor.

In order to view this object you need Flash Player 9+