Quinta, 18 Janeiro 2024 11:32

DESTINAÇÃO MADEIRAS

REUNIÃO SOBRE AQUISIÇÃO E DESTINAÇÃO DE MADEIRAS DOADAS PELO PODER JUDICIÁRIO DE RONDÔNIA.
Na última quarta-feira (17), o prefeito da cidade de Primavera de Rondônia, Eduardo Bertoletti, juntamente com a secretária da SEMAP Rosana Aparecida dos Santos e o senhor Walmir Étori, assessor do juiz de Direito Maximiliano Darcy David Deitos, no Projeto "Colhendo Sementes,Construindo Viveiros e Plantando Florestas", se reuniram para tratar de assuntos sobre a doação de madeiras e sua destinação.
A reunião contou com a presença dos vereadores Cristovão Lourenço e Robson Moreira, que acompanharam de perto as ações e trâmites legais para aquisição e destinação final.
Durante o encontro, ficou esclarecido pontos importantes sobre as madeiras doadas pela justiça e utilizada pela Secretaria Municipal em projetos de recuperação de áreas degradadas, e doações ou permutas. A destinação responsável desses materiais é de extrema importância para o equilíbrio ambiental e para a preservação da fauna e flora locais.
A presença dos vereadores Cristovão e Robson na reunião foi de grande importância, pois eles puderam expor a opinião da comunidade local e trazer à discussão as necessidades e demandas da população em relação ao uso e destinação das madeiras doadas de forma responsável e em consonância com as leis ambientais vigentes. Espera-se que essa parceria entre prefeitura, secretaria de Meio Ambiente, juíz e vereadores resulte em ações efetivas para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável da cidade de Primavera de Rondônia.