Quarta, 04 Outubro 2023 10:57

DIA DO ACS E ACE

(1 Votar)

PREFEITURA PARABENIZA TODOS OS ACS E ACE PELO DIA.

Hoje, dia 04 de outubro é comemorado o dia do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e do Agente de Combate a Endemias (ACE), duas categorias de grande importância para a execução de políticas públicas de prevenção de doenças.

Como atribuição, o exercício dos ACS e ACE são voltados às atividades de promoção da saúde, prevenção das doenças e agravos e de vigilância à saúde por meio de visitas domiciliares e ações educativas individuais e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob a orientação do município de acordo com as prioridades definidas pelas estratégias desenvolvidas pela Prefeitura de Primavera de Rondônia, por meio da secretaria municipal de Saúde.

A gestão municipal, destaca a importância destes agentes para a saúde da comunidade e a valorização dos profissionais, os quais recentemente receberam o reajuste salarial, tendo maior valorização profissional.

PARABÉNS PARA TODOS OS PROFISSIONAIS.