Sexta, 29 Setembro 2023 08:43

ELEIÇÕES CONSELHEIROS

Eleitores retornam às urnas no domingo para a escolha dos Conselheiros Tutelares

No próximo dia 1º de outubro, das 8 às 17h, serão realizadas as eleições para os Conselhos Tutelares em todo o Brasil. O voto é sigiloso e facultativo.

A escolha dos Conselheiros Tutelares acontece a cada quatro anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial.

Para votar, o eleitor deverá comparecer munido do título de eleitor e documento oficial de identificação e, nesse pleito, poderão votar os eleitores em situação regular até o dia 10 de julho de 2023.

Os locais de votação em Primavera de Rondônia estarão com os portões abertos das 8h às 17hrs, e são eles escola municipal José Antônio Rodrigues na sede do município e escola municipal Amilton Ribeiro no distrito de Querência do Norte.

Todos eleitores devem levar título de eleitor e um documento com foto.

Participação da Justiça Eleitoral nas eleições dos Conselhos Tutelares
O papel da Justiça Eleitoral, conforme a Resolução TSE nº 23.719/2023, é atuar no apoio ao pleito, tendo como atribuições, entre outras: o empréstimo e a preparação das urnas eletrônicas, dos sistemas de votação e das mídias; o suporte técnico ao voto informatizado; e o treinamento dos membros das mesas receptoras de votos.

A organização das eleições, desde o registro de candidatas e candidatos até a proclamação dos resultados é de responsabilidade das comissões especiais designadas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de cada cidade, com o apoio da Justiça Eleitoral.

Assessoria.

Galeria de Imagens