Quarta, 31 Maio 2023 12:11

Produção de Inhame

O produtor rural do município de Primavera de Rondônia, Antônio Carlos Gonçalves morador da Linha 29 colheu recentemente os frutos de sua produção, a qual chegou a mostrar para população durante o evento promovido pela Semap e parceiros sobre o cultivo do Inhame e do Cará.

Nesta semana o produtor realizou a colheita e vendeu para a região do nordeste no estado do Sergipe uma carga de 5 mil e 500 quilos de inhame, produzido em Primavera de Rondônia.

De acordo com o prefeito Eduardo Bertoletti a expectativa é que outras propriedades na região possam plantar e fazer grandes negócios com este novo mercado, "No dia de campo que tivemos na propriedade do Sr Antônio falamos direto com o comprador que mostrou para todos que quanto mais produção maior é as vendas, o mercado tem uma procura grande pelo inhame e busca produtores constantemente." Afirmou Eduardo Bertoletti

Atualmente em Primavera de Rondônia apenas o produtor Antônio Carlos é quem tem a maior dedicação ao plantio do inhame e já firmou parceria com a Semap e prefeitura para incentivar outros produtores aderir a iniciativa, e separou desta colheita cerca de 4 mil quilos para fazer mudas e iniciar a nova plantação.

Assessoria.