Terça, 25 Abril 2023 13:10

ASSOCIAÇÃO RECEBE EQUIPAMENTOS

SEMAP ENTREGA CONJUNTO DE BENEFICIAMENTO DE CAFÉ PARA ASSOCIAÇÃO EM PRIMAVERA DE RONDÔNIA

A prefeitura municipal de Primavera de Rondônia através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária (SEMAP) realizou nesta terça-feira (25)  a entrega de um CONJUNTO PARA BENEFÍCIO DE CAFÉ, o qual irá atender a Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Nova Esperança ( APRANE), com o objetivo de fortalecer a agricultura.

O prefeito Eduardo Bertoletti durante a entrega destacou a importância em investir na agricultura e apoiar as associações, “É com satisfação que realizamos a entrega deste equipamento que irá atender todos os nossos agricultores da associação Aprane que foi ganhadora do chamamento público, este equipamento irá fortalecer e valorizar em muito o café produzido e colhido em nossa região”. Ressaltou o prefeito

A secretária da Semap Rosana Aparecida lembrou dos caminhos em que toda equipe da pasta segue para ver os produtores rurais sendo valorizados com suas produções. “A entrega de equipamentos e maquinas para nossos produtores traz muita alegria no coração, já que conhecemos muito bem os produtores da região e sabemos as dificuldades que tem em beneficiar com qualidade seus produtos. Afirmou a secretária.

O Conjunto para Limpeza, Benefício e Ventilação de Café, é um equipamento importante para o cafeicultor que visa preparar um bom lote de café e tirar dele o melhor proveito, o equipamento de descasque permite ao cafeicultor, entre outras coisas, decidir a melhor hora para o descasque e venda do café, o Conjunto para Benefício do Café, inclui em uma mesma estrutura metálica reforçada, um catador de pedras, um descascador, uma peneira oscilante, um separador pneumático de escolhas e da palha melosa.