Quinta, 06 Abril 2023 14:07

Doação de ovos de Páscoa

ALUNOS DAS ESCOLAS DE PRIMAVERA DE RONDÔNIA RECEBEM OVOS DE PÁSCOA.

A Prefeitura Municipal de Primavera de Rondônia, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) realizaram nesta semana santa, a entrega de ovos de Páscoa nas escolas do município, com o objetivo de proporcionar a alegria dos alunos nesta época do ano.

De acordo com o secretário da SEMEC Antônio Carlos, este momento é importante para promover ação social junto as crianças que em muitas das vezes os pais não têm condições financeiras para presentear o filho com um ovo de páscoa. “Nosso intuito é levar um sorriso para essas crianças, que muitas vezes, por conta de situações adversas da vida, os pais não teriam condições de comprar um ovo de páscoa para seus filhos, neste ato celebramos junto aos pais os desejos das crianças que é o nosso futuro, tivemos também o mesmo carinho com os idosos que fazem parte do CRAS. Além disso, enfatizamos que a Páscoa é a ressurreição de Cristo e não apenas o chocolate”, ressaltou o secretário Antônio Carlos

O prefeito Eduardo Bertoletti ressaltou a gratidão em servir ao próximo neste momento em que celebramos a ressurreição de Jesus Cristo e que fazer a entrega de chocolate para os alunos fazem com que a harmonia da época seja mantida. "As nossas crianças merecem sentir o doce da vida e viver cada momento mágico, a entrega de ovos de páscoa para eles servem para que o espírito da páscoa não seja esquecido". Afirmou Eduardo Bertoletti.

A secretária da SEMAS Silvana Coutinho pontuou que o trabalho da pasta é promover a inclusão social, tanto nas unidades de CRAS e Centros de Convivência, como nas escolas para que as crianças, idosos, adolescentes e as famílias assistidas não se sintam discriminadas por sua posição social.