Terça, 28 Março 2023 10:48

PSICULTURA RECONHECIDA

(1 Votar)

PISCICULTURA BRASILEIRA MARCA PRESENÇA EM FEIRA INTERNACIONAL

Empresas brasileiras associadas à PeixeBR estiveram presentes na  Seafood Expo North America, em Boston, nos Estados Unidos, evento de maior relevância da indústria global de pescado.

Grupos empresariais como AYAMO, Copacol, Coprimar (Frango Bello), GeneSeas, Fider e Zaltana, estiveram participando da feira em busca de oportunidade de negócios para o peixe tambaqui, no evento que reuniu representantes de cerca de 170 países.

A piscicultura brasileira tem apresentado resultados cada vez mais positivos em relação às exportações, a retomada deste evento, trouxe para o estado de Rondônia mais uma grande oportunidade para mostrar o potencial de mercado.

Como é o caso da Costelinha de Tambaqui, do senhor Pedro Yokohama, que a mais de 30 anos acreditou na piscicultura, e recebeu o título de Melhor Costelinha do Mundo, trazendo para os municípios de Primavera de Rondônia e Pimenta Bueno, onde atua com sua Piscigranja Boa Esperança, mais um marco histórico.

A costelinha concorreu com outros 71 participantes de várias partes do mundo. Foram avaliadas diversas características do pescado, como por exemplo, sabor, adequação ao mercado, valor nutricional, originalidade, entre outros aspectos.

O Tambaqui tem um sabor singular que agrada aos mais exigentes paladares. Foi com essa particularidade, que a costelinha encantou os juízes, e levou o prêmio de Melhor Novo Produto de Foodservice.