Sexta, 17 Março 2023 10:28

Dia do Médico Clínico

No dia 16 de março é celebrado o Dia do Médico Clínico, também conhecido como Clínico Geral, profissional que exerce a chamada Clínica Médica, especialidade com o maior número de médicos titulados no Brasil.

A data foi oficializada em 2015, durante a realização do 13º Congresso Brasileiro de Clínica Médica em Florianópolis (SC).

O que faz um médico clínico?

Esse profissional se caracteriza pela visão geral do corpo humano. Ele atua com a prevenção, diagnóstico e tratamento da maioria das doenças conhecidas até hoje, e por isso é recomendado que todos tenham uma consulta com o médico clínico pelo menos uma vez ao ano.

São esses os médicos os que atuam na linha de frente pela saúde e qualidade de vida dos indivíduos, e que também possuem a capacitação necessária para prestar um atendimento global e integrador, exercendo, portanto, um papel fundamental no nosso sistema de saúde.