Segunda, 06 Março 2023 12:03

Projeto SIM-PRIMAVERA

(1 Votar)

EQUIPE TÉCNICA DA PREFEITURA E CÂMARA DEBATE COM CIMCERO PROJETO DE LEI MUNICIPAL

Após o projeto de lei municipal sobre o selo SIM ter sido encaminhado para a Câmara de Vereadores de Primavera de Rondônia e estar em tramitação dês do ano de 2022, a equipe da prefeitura municipal, representado pela procuradoria jurídica, e secretariado, na última sexta-feira (3) estiveram em reunião na sede do Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia em Ji-Paraná, para sanar dúvidas e esclarecimentos.

O procurador do município Dr° Walter dos Santos Junior, o qual avaliou todo o tramite judicial, acompanhado da Rosana Aparecida dos Santos, secretária municipal do Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, (SEMAP) que está sendo cobrada pelos produtores, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Elias Andriato Ribeiro, que se preocupa com a votação imediata do projeto, debateram junto ao médico veterinário Yuri Lucas de Laia e a secretária executiva Maria Aparecida do CIMCERO, sobre o projeto de lei numero 116/GP/2022 que trata sobre o selo SIM municipal, na ocasicao foram sanadas as dúvidas a respeito do projeto encaminhado pela prefeitura, para ajudar os produtores rurais em suas agro indústrias.

O procurador Dr° Walter dos Santos Junior destacou a necessidade da dicursão do projeto junto a equipe do CIMCERO para que futuramente não ocorra nenhuma irregularidades tanto na produção quanto a venda dos produtos.

A secretária Rosana dos Santos falou sobre a importância da aprovação para que o agronegócio local possa evoluir e garantir meios de apoio e incentivo local.

O SIM-PRIMAVERA

Busca apoiar e incentivar os produtos de origem animal que são produzidos por agro indústrias e realizam comercialização apenas no município.