Segunda, 16 Abril 2018 19:46

Primavera de Rondônia vai receber Van para transporte de pacientes

Primavera de Rondônia vai receber Van para transporte de pacientes

A informação partiu do prefeito Eduardo Bertoletti, que esteve junto com o deputado federal Nilton Capixaba e os vereadores Cristóvão Lourenço e Natan do ônibus formalizando a documentação.

Nesta manhã de segunda-feira (21/8), o prefeito de Primavera de Rondônia, Eduardo Bertoletti (PMDB), esteve acompanhado dos vereadores Cristóvão Lourenço (SD), que é presidente da câmara de vereadores e seu colega de casa e partido Natan do ônibus, na sede do SEAS (Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social). O objetivo da visita foi o de formalizar pedido feito pelo vereador Cristóvão Lourenço de um veiculo modelo "Van" para o transporte de passageiro-pacientes para tratamento de saúde nas unidades de saúde regional e da capital, conforme necessidade.

No SEAS, Bertoletti e os vereadores foram recebidos pela responsável pela pasta Marionete Sana Assunção e a coordenadora administrativa financeira Eluane Martins, além do assessor parlamentar Dema e o deputado federal Nilton Capixaba (PTB).

Acompanhado dos dois vereadores, Eduardo Bertoletti destacou a importância de um veiculo como esses para dar mais comodidade e conforto para os seus usuários que geralmente buscam tratamento de hemodiálise e de doenças como o câncer. "Temos a certeza de que vai melhorar muito a trafegabilidade dos nossos pacientes a partir de agora, um veiculo novo que vem com mais conforto e isso é tudo o que nos interessa, pois, é uma reivindicação dos nossos munícipes que através de solicitação feita pelo presidente da câmara de Primavera Cristóvão Lourenço, teremos em breve o veiculo servindo a nossa população que busca tratamento para doenças como o câncer e hemodiálise", destacou Bertoletti.

Cristovão Lourenço, vereador autor da solicitação, também se disse extremamente satisfeito com a aquisição da Van que só aguarda liberação da documentação. "Era uma reivindicação da população que eu transformei em solicitação ao prefeito Eduardo Bertoletti que não perdeu tempo e através de parceria com o deputado Nilton Capixaba e SEAS que é o governo do estado, vai nos atender. Agora é só comemorar"! Exclamou.

O vereador Natan do ônibus disse que de trafegabilidade entende e que é necessário conforto e comodidade, especialmente em viagens para fins de atendimento clinico. "Os pacientes necessitam de fazer uma viagem até a capital ou mesmo que seja a Cacoal ou qualquer outra cidade, com mais conforto e qualidade no transporte. Parabéns ao vereador Cristóvão, prefeito Eduardo, deputado Nilton Capixaba e o governo do estado em oferecerem mais dignidade aos nossos pacientes" disse Natan

Nilton Capixaba comemorou a conquista do veiculo. "Nosso objetivo sempre foi o de atender todos os nossos municípios e com o prefeito Eduardo Bertoletti que é nosso parceiro não será diferente, pretendemos entregar muito em breve o veiculo para melhorar a vida dos pacientes de Primavera de Rondônia", disse.