Quinta, 21 Setembro 2023 09:42

CONSELHEIROS TUTELAR

ELEIÇÕES: DIA 01 DE OUTUBRO TÊM ESCOLHA DE CONSELHEIROS TUTELARES.

No dia 1º de outubro, a população brasileira vai às urnas para escolher os conselheiros tutelares. Responsáveis por garantir a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes, eles são escolhidos por votação popular a cada quatro anos, sempre no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao do pleito presidencial.

Em Primavera de Rondônia, 19 pessoas concorrem á eleição, todos passaram por provas de conhecimento e psicológica, e seguem em busca da votação popular.

A eleição ocorrerá no domingo dia 01 de outubro com início às 8hrs e término às 17hrs, os locais de votação são: Escola Municipal José Antônio Rodrigues localizada na sede, e Escola Municipal Amilton Ribeiro no distrito de Querência do Norte.

Para a votação é obrigatório apresentar documento com foto e título de eleitor.

A votação para os representantes dos Conselhos Tutelares será realizada, com urnas eletrônicas em todo o território nacional.

Faça sua parte, exerça seu direito.

Assessoria.