Quarta, 13 Setembro 2023 11:25

PRATA PARAOLIMPÍADAS

PRIMAVERENSE É PRATA EM BOCHA NAS PARAOLIMPÍADAS ESCOLARES EM BRASÍLIA

A atleta Júlia Vitória Ferreira Prado de 13 anos de idade, levou o nome da cidade de Primavera de Rondônia, até Brasília e obteve uma medalha de prata na competição de Paraolimpíadas escolares.

O evento teve início no dia 30 de agosto, com a cerimônia de abertura no anfiteatro do Colégio Marista, no Distrito Federal, e reúne 530 atletas em provas de atletismo, natação e bocha. São representantes de 11 estados (AC, AM, BA, GO, MG, MS, MT, PI, RO, RR e TO) e do Distrito Federal.

Organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2006, com exceção de 2008 e 2020, as Paralimpíadas Escolares são o maior evento esportivo para crianças e jovens com deficiência em idade escolar do mundo.

Júlia Vitória Ferreira Prado, aluna da escola estadual José Severino dos Santos e do CENAPE (centro de atendimento as pessoas especiais), participou na modalidade de Bocha, da PARALIMPÍADAS escolares de 2023, realizada nos dias 28 de agosto a 02 de setembro de 2023, em Brasília – DF, e conquistou medalha de prata, após disputa decisiva contra a atual campeã da modalidade que competiu dentro de casa, a atleta da cidade de Primavera de Rondônia foi destaque pela atuação e pela dedicação, trazendo pra casa mais do que uma medalha, a sensação de um sonho realizado e conquistado ao lado da atual bicampeã da modalidade.

Imagens CPB