Segunda, 03 Abril 2023 08:10

CURSO DEFENSIVOS AGRÍCOLAS.

(1 Votar)

EMATER E SEMAP REALIZAM CURSO SOBRE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS EM PRIMAVERA DE RONDÔNIA

Aconteceu durante os dias 29 e 30 de março no município de Primavera de Rondônia, o Curso Sobre Defensivos Agrícolas- NR 31 - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO NA AGRICULTURA, A EMATER juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária (SEMAP) realizaram o curso no Distrito de Querência do Norte na Residência do Moacir da Escola Estadual.

Onde contou com a participação dos agricultores da região, que obtivera conhecimento amplo e foram instruídos a forma correta no uso da aplicação e manipulação dos agrotóxicos, Exposição direta ou indireta, Armazenamento, transporte, preparação e aplicação, além de tirarem dúvidas sobre o Descarte e descontaminação de materiais.

Na oportunidade foi esclarecidos pontos importantes sobre as Normas do Ministério do Trabalho, principalmente sobre as contratações de mão de obra na lavoura.

Estiveram dando suporte ao curso os técnicos da Emater local, a Gerente Edilene Baleeiro, Agrônomo Yangson Fantini Vieira, Técnico  Edilson Carlos Mata, e Técnica Agrícola  e Coordenadora  dos Programas da Secretaria Municipal, Edina  do Amaral Dias.

O município de Primavera de Rondônia sempre buscando melhorias no incentivo de uma Agricultura mais Sustentável.