Quarta, 24 Julho 2019 10:01

Aplicação de Recursos Sociais

Varias atividades, dentre elas cursos, estão disponíveis para todas as crianças matriculadas nas escolas públicas do município.

A resposta é: “procura no CRAS”. É assim que os pais aconselham outros pais, quando o assunto é, programa social em Primavera de Rondônia (RO), pequenino município na Zona da Mata, que vem sofrendo diversas mudanças, tanto na infraestrutura, como social e na sua situação econômica.

Comandada pelo prefeito Eduardo Bertoletti (MDB), que tem 38 anos de idade, a cidade vem sofrendo grandes transformações através dos investimentos que vem sendo feitos em todas as áreas, mas principalmente no social.

O município, de acordo com o censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia), tem uma população estimada em 3.524 pessoas, tendo 1.284 morando, tem na população rural, sua maior fonte de renda e concentração demográfica, cerca de 2.240 pessoas estão na zona rural.

A SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), chegou a oferecer dez programas sociais, que mantinham entre crianças, adultos e idosos, em torno de 330 pessoas participando de diversas atividades, como:

Projeto Sorriso – 31 pessoas

• Pintura em Tecido e Tela – 51 pessoas
  • Café e Prosa/Academia da 3ª Idade – 56 pessoas
  • Projeto Bom de Bola – 30 crianças e adolescentes
  • Jiu-Jitsu – 48 pessoas
  • Capoeira – 34 pessoas

A SEMAS ainda oferecia os Projetos Violão e Canto e Coral, que juntos somavam 85 participantes. Neste momento, estes três projetos estão parados, mas com grande expectativa de retorno.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), de Primavera de Rondônia, tem como objetivo planejar, organizar, promover, coordenar e executar a política de assistência social do município, com ênfase à população carente, aplicando os recursos recebidos da União e do Estado Para fins sociais.

Não é à toa, que o prefeito Eduardo Bertoletti e sua esposa Silvana Coutinho, já foram tidos como exemplo de boa aplicação dos recursos e bom uso do dinheiro e máquina, publica.