Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/2156

Terça, 18 Abril 2023 11:44

FISCALIZAÇÃO CALHA NORTE

(1 Votar)

EQUIPE DO PROGRAMA CALHA NORTE REALIZOU FISCALIZAÇÕES EM OBRAS REALIZADAS EM PRIMAVERA DE RONDÔNIA

O Programa Calha Norte (PCN), do Ministério da Defesa (MD), realizou inspeção de diversas obras de infraestrutura que estão sendo feitas no estado de Rondônia, o trabalho tem como finalidade garantir o andamento da obra e a liberação de recursos para que sejam repassados para as empresas concluírem as obras.

Nas vistorias, equipes técnicas do MD conferem se todos os requisitos estão em conformidade com os projetos. Engenheiros, técnicos e supervisores analisam todas as obras presencialmente.

O prefeito do município de Primavera de Rondônia, Eduardo Bertoletti esteve acompanhando a visita técnica que aconteceu na cidade, e se mostrou animado com a presença da equipe, já que com a fiscalização o envio de recursos é mais rápido e trata-se de uma importante fase do processo de celebração, de acompanhamento e fiscalização dos projetos que têm gerado benefícios para a população. “A fiscalização feita hoje, garante para nossos técnicos e para a empresa que ganhou a licitação maior agilidade e liberação para dar continuidade nas obras, aqui temos o asfalto, calçamento e pintura asfáltica em andamento, além da obra que acontece no estádio municipal que ajuda toda comunidade”, destaca.

A missão do Ministério da Defesa, por meio do Calha Norte, é contribuir para a manutenção da soberania, da integridade territorial e da promoção do desenvolvimento ordenado e sustentável na sua área de atuação, os investimentos fazem parte das políticas públicas financiadas com recursos de emendas parlamentares federais. Cabe ao PCN monitorar a execução dos projetos e aferir se os recursos estão sendo aplicados conforme a finalidade aprovada.

{gallery}2156{/gallery}