Quinta, 02 Março 2023 13:40

Recuperação de nascentes

O prefeito do município de Primavera de Rondônia Eduardo Bertoletti no final de outubro de 2022 esteve visando produtores na zona rural, com o objetivo de criar uma parceria para a preservação de nascentes de águas, e olhos d’água visando as futuras gerações, na companhia da gestora ambiental Débora Cristina foi feito um levantamento na propriedade do senhor José Valdinei, na Linha FA-01, lote 64 sendo participante do projeto PROREN.

Já neste mês de março de 2023 o prefeito voltou na propriedade com cerca de mil mudas para serem plantadas e assim preservar as nascentes, no projeto de recuperação de nascentes.

Logo na chegada a alegria foi contagiante, e o motivo é claro a quantidade de mudas de árvores e plantas nativas da região, que além de recuperar a vegetação nas margens das nascentes irão produzir frutos deliciosos.

O prefeito Eduardo Bertoletti esteve dando o ponta pé inicial ao projeto, cavando e plantando as mudas na propriedade acreditando no futuro e no bem estar das nossas gerações.

Para Débora Cristina gestora ambiental da SEMAP, este momento ficou marcado já que o sonho saiu do papel e virou realidade para quem sabe muito bem da necessidade de preservar a água que é fonte de vida, e que a iniciativa mostra a preocupação da secretaria e da gestão com o meio ambiente.