Segunda, 16 Abril 2018 19:49

Representantes de Primavera de RO participam de Seminário estadual que discute políticas públicas e empreendedorismo para mulheres em Porto Velho
Silvana Coutinho secretária de assistência social, Márcia Coutinho secretária de educação e Elilha Feitosa que é secretária de saúde.

Da assessoria
Esta acontecendo desde, esta quinta-feira (24/08) na capital de Rondônia, um Seminário Estadual de Políticas Públicas de Mulheres, que discutirá os avanços e desafios para as mulheres deste século, no hotel Accordes, localizado na BR-364.

O evento teve abertura as 18h00 desta quarta, com as presenças de representantes mulheres de todos os municípios de Rondônia, ou seja, enviados de todas as secretarias, conselhos, câmaras de vereadores e da assembleia legislativa. De acordo com Silvana Coutinho, secretária de assistência social em Primavera de Rondônia, o evento tem sido extremamente produtivo. Além da primeira dama e chefe da SEMAS, participam ainda Elilha Feitosa que responsável pela SEMSAU e Marcia Coutinho, que é chefe da SEMEC em Primavera. De acordo com a assessoria do governo, organizações não governamentais também podem participar.

A abertura será a partir das 18h. O evento é promovido com a parceria da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) e demais órgãos responsáveis pela criação de políticas e manutenção dos direitos das mulheres, como as prefeituras municipais, secretarias, conselhos, representantes da câmara de vereadores e assembleia legislativa, entre outros. Organizações não governamentais também estão participando.

A organização é do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, o CEDM, foi criado em 2002 e trabalha em iniciativas que visam reduzir as desigualdades em entre homens e mulheres no estado.

Na quarta (24/08) houve abertura seguida da apresentação da peça teatral dos Filhos do boto nunca mais. Nesta quinta-feira (25/08), estão sendo realizadas as palestras Direitos humanos e violência doméstica; Feminicídio: a invisibilidade que mata; Empreendedorismo: um caminho essencial para a libertação feminina; Desenvolvimento regional e empreendedorismo sustentável: trabalho, emprego e renda para as mulheres no estado de Rondônia; Empreendedorismo: com ser uma empreendedora de sucesso; Políticas públicas de saúde da mulher na região norte: desafios e avanços; Violência obstétrica, conhecer para combate; Responsabilidades, implicações e a importância dos conselhos de direito para o controle das políticas públicas de mulheres para o estado de Rondônia, encerrando com o debate e 7ª reunião ordinária do CEDM em Rondônia.