Quinta, 05 Março 2020 23:14

Somos 100% LED

Em tempos em que economizar é a palavra que impera, o pequeno município do interior de Rondônia dá um belo exemplo de gestão, o município com pouco mais de 5 mil habitantes é o primeiro do estado com iluminação Pública 100% LED.

O benefício a população é extremamente visível, populares destacam a segurança como principal benefício já que a boa iluminação facilita visibilidade e intimida os possíveis infratores.

“A noite virou um dia”, diz uma moradora que finalizou “Antes era um breu, dava até medo de sair na rua, não dava pra enxergar a um palmo a frente do nariz”.

A iniciativa gerou uma economia significativa com relação a iluminação pública, na compra dos LEDS foi economizado cerca de 160 mil reais, foram criados mais de 50 novos pontos de iluminação e mais 9 projetos atenderão ouros setores do município.

O Prefeito Eduardo Bertoletti disse em entrevista que a iluminação em LED além de deixar a cidade mais bonita com melhor visibilidade noturna, impacta diretamente na segurança e na economia do dinheiro público: “A segurança sem dúvidas é uma de nossas maiores preocupações, a boa iluminação sem dúvidas dá mais segurança a população. Com a iluminação em LED a população ganha com a economia do dinheiro público que poderá ser aplicado em outras necessidades do município, como por exemplo a saúde entre outros”. Disse.

O bom exemplo tem inspirado outros municípios de Rondônia que deram início a projetos semelhantes para obter o benefício da economia, bem como, ter uma cidade mais iluminada e segura.