Quinta, 11 Outubro 2018 09:57

Mutirão de exames preventivos de câncer de colo de útero

(1 Votar)

A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera de Rondônia realizará no dia 18 de outubro, um mutirão da Campanha de Preventivo de Colo de Útero.

A coleta do exame ocorrerá na Unidade Básica de saúde Manoel de Lara, oportunizando o atendimento e a busca pela prevenção por parte das mulheres Primaverense com faixa etária de 25 a 64 anos ou acometida pelo câncer.

A coleta do exame preventivo ocorrerá no dia 18 de outubro das 17h às 21h.  A ação tem como objetivo oferecer a oportunidade para as mulheres que encontram dificuldade para realizar o exame durante o dia, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Nosso grande objetivo é ofertar e promover a saúde da mulher, ressaltando a importância da participação das mesmas, afinal, o exame preventivo e o diagnóstico rápido são de suma importância, pois representam mais chances de sucesso no tratamento”,

Além do câncer de colo de útero e suas lesões, o exame também pode diagnosticar outras infecções, como a candidíase. Como a coleta do exame envolve exame genital, também é possível perceber doenças sexualmente transmissíveis como sífilis, gonorréia, clamídia, entre outras.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde Manoel de Lara, pelos telefones (69) 3446-1129 ou 192.