Segunda, 16 Abril 2018 19:49

Cerca de 120 pessoas foram atendidas no 4.º Corujão da Saúde em Primavera de RO

O atendimento é oferecido uma vez por mês as segundas-feiras e vem crescendo o numero de pessoas que procuram ser atendidas no horário.

Nelson Salim Salles
O Corujão é uma modalidade de atendimento integral e qualificado, focando a promoção, prevenção á saúde dos grupos de pacientes com sintomatologia mais frequente.

O foco também é a comunidade masculina, principalmente, os trabalhadores que só tem oportunidade de procurar o serviço de saúde no período noturno, além de pessoas da comunidade que precisam do serviço fora do horário normal de atendimento.

O projeto esta sendo realizado uma vez por mês nas segundas-feiras das 17h00 até 22h00, sendo que nesta segunda-feira (11/12), foi realizado a 4.ª Edição.

Uma equipe da Secretária Municipal de Saúde, juntamente com outros servidores municipais, Dr.º Even, Dr.ª Patrícia, Juliana da Silva Freitas, as Geni Soares e Conceição do Santos, servidores dona Dina, Marteleuza Gonzaga, Silvanira, Maria Auxiliadora, Cristiane e Iracema, realizaram na UBS Manoel de Lara a 4.ª Edição do Corujão da Saúde (Ação saúde e Vida). Novamente foi sucesso absoluto.

De acordo com a secretária de saúde do município de Primavera de Rondônia, Elilha Feitosa, foram realizadas consultas médica, agendamento de consultas e exames no sistema SISREG, atualização do cartão SUS, realização de teste rápido, coleta de exames preventivos dentre outros procedimentos.

Desde já a Secretaria Municipal de Saúde agradece toda equipe pela colaboração.

Reforçar se faz necessário que o projeto coloca a disposição da comunidade, atendimento médico e de enfermagem.

Atendimentos como:

Inalação, testes rápidos, preventivos, dispensação de medicamentos, atualização do Cartão SUS, atualização do cartão de vacina, entrega dos resultados das mamografias entre outros.

Público Alvo:

Trabalhadores (homens e mulheres).
Pacientes que desejem fazer coleta exame preventivo, testes rápidos, atualizar cartão de vacina e cartão SUS.